26 de julho de 2010

MARTINELLI REABERTO

O topo do edifício Martinelli, no centro de São Paulo, foi reaberto ao público nesta segunda-feira (26), após ficar dois anos fechado para obras de restauração. Os trabalhos foram pagos pelos condôminos do prédio, considerado o primeiro arranha-céu da América Latina.

Com cem metros de altura, o Martinelli, que abriga órgãos da prefeitura e lojas comerciais, também é usado como ponto turístico por causa da vista do centro da cidade que seu topo proporciona. Os interessados em visitar o local devem agendar o passeio com antecedência através do e-mail condomínio@prediomartinelli.com.br.

De acordo com a administração do prédio, só é permitida a ida de 20 pessoas por hora ao topo do edifício, das 10h às 16h, de segunda à sexta. As visitas são agendadas gratuitamente.

Vista da zona norte do topo do Edifício Martinelli

O edifício Martinelli é um dos prédios históricos de São Paulo. A construção, que começou a ser erguida em 1922 e só foi finalizada 12 anos depois, foi um dos pontos de encontro da elite paulistana nas décadas seguintes.

O local também foi palco da resistência dos militares paulistanos na Revolução Constitucionalista de 1932, além de abrigar sedes de partidos políticos ao longo do século passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário