22 de julho de 2010

PRÊMIO PARA PAUL

A Copa do Mundo da África do Sul acabou no dia 11 de julho com o título inédito na vitória da Espanha sobre a Holanda por 1 a 0. Mas quem está aproveitando mesmo a prorrogação é o polvo Paul.

O molusco, que acertou oito previsões no Mundial, inclusive do título, foi agraciado nesta quinta-feira com uma camisa oficial de número 8 com seu nome grafado nas costas, a mesma usada pelo jogador Xavi.

Além da vestimenta, Paul também foi agraciado com uma estátua de bronze, imitando o molusco segurando uma medalha, no aquário em Oberhausen, na Alemanha, onde vive. Paul virou celebridade e ganhou uma réplica da taça de campeão.

O molusco ganhou destaque ao acertar oito palpites neste mundial, incluindo a Espanha como campeã e a Alemanha ficando com a terceira colocação.

Apesar da brilhante atuação como vidente, é provável que o talento de Paul não dure muito. O molusco tem dois anos e meio de vida e sua estimativa é de três anos, ou seja, Paul deve viver apenas mais seis meses, segundo seus criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário