19 de julho de 2010

ROCK IN RIO 2011

O festival de música Rock in Rio deve voltar a ser realizado no Brasil no ano que vem. A notícia foi confirmada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Apesar da falta de condições para construir um parque especialmente para o evento, como foi feito em Madri, o prefeito encontrou um solução. “A ideia é erguer um parque que será usado pelos Atletas nas Olimpíadas. Já fica como legado dos Jogos”, explicou. O parque deve ser construído em uma área entre o Riocentro e o Autódromo de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A capacidade prevista é de 100 a 150 mil pessoas.

Para o empresário Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, a volta do festival ao seu lugar de origem dependeria basicamente de um espaço adequado. Entre as atrações que deseja trazer estão :

Lady Gaga

Shakira

Radiohead

Além de atrações para os adolescentes, como Hannah Montana.


Realizado pela primeira vez em janeiro de 1985, o Rock in Rio ocorreu na cidade outras duas vezes, em 1991 e 2001. Na estreia, durou dez dias, chegando a reunir quase 1,5 milhão de pessoas no local conhecido como Cidade do Rock, que abrigou também a terceira edição do evento no país.

No segundo ano, foi organizado no Maracanã. Com a visibilidade, ganhou outras quatro edições em Lisboa (Portugal) e três em Madri (Espanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário