29 de agosto de 2010

ANIVERSÁRIO DE MICHAEL JACKSON

Se estivesse vivo, o camaleão do showbizz. Michael Jackson, completaria neste domingo (29) 52 anos.

Michael nasceu em Gary, Indiana, em 29 de agosto de 1958. Ainda garoto, começa a se dedicar à música e, com os irmãos, forma o grupo Jackson Five. Na época, Jackson, tinha apenas 5 anos.


Em 1979, Michael parte para a carreira solo. Seu primeiro álbum Of The Wall emplaca 4 músicas no primeiro lugar das paradas americanas. Nessa época ganhou o título de Rei do Pop, por ter misturado rock, dance e baladas românticas, criando um estilo que o diferenciaria.


Em 1982, Michael lança seu segundo álbum Thriller, que acabou se tornando o álbum mais importante de sua carreira, ficando por dois anos entre os mais vendidos com 60 milhões de cópias vendidas e 8 Grammys de uma única vez. Foi o primeiro negro (éééééééé, Michael Jackson já foi negro) a ter um clipe exibido na MTV americana.


Três anos depois, Michael e Lionel Richie se unem para escrever We are the world. A música foi gravada por 44 dos mais populares artistas da época, como Diana Ross, Stevie Wonder, Ray Charles e Cyndi Lauper. O dinheiro arrecadado com a venda do álbum foi utilizado para auxiliar o povo africano. Na vida profissional, sucesso; na pessoal, começa a polêmica. Surgem boatos sobre mudanças de voz do cantor, sobre seu rancho na Califórnia, e, claro, mudanças na fisionomia e na cor da pele do astro.


Em 1992 lança o álbum Dangerous. Faz sua primeira turnê solo, passando por cidades que nunca haviam presenciado um show pop, e seu primeiro show transmitido ao vivo, direto da Romênia. É acusado de molestar um garoto de 13 anos e é inocentado por falta de provas.

Em 16 de Maio de 1994, o megastar casa-se, em uma cerimônia extremamente reservada realizada na República Dominicana, com Lisa Marie Presley, simplesmente a filha de Elvis, O Rei do Rock.

No ano seguinte, lança o álbum duplo HIStory: Past, Present and Future, com 15 novas músicas e seus maiores sucessos do passado. O casamento dura apenas 19 meses.


Fim do casamento, início do caos. Megaturnês, sucesso absoluto, clipes inovadores, músicas brilhantes... E começa o show bizarro. Cada vez mais branco (o cantor alegava que sofria de vitiligo, doença que causa despigmentação da pele), passando por inúmeras alterações físicas. Começa a andar com máscaras, inicia o relacionamento com a enfermeira Debbie Rowe e lança o álbum Blood On The Dance Floor, sutilmente ignorado por crítica e público.


Em 13 de Fevereiro de 1997 nasce seu primeiro filho, Prince Michael Joseph Jackson Jr, ilho do cantor e da enfermeira Debbie. Em 03 de Abril de 1998, o casal tem seu segundo filho: a garotinha Paris Michael Katherine Jackson. A paternidade coincide com o declínio da carreira: o álbum Invincible passa despercebido pelo cenário pop. O terceiro filho, Prince Michael II, passa por duas polêmicas: Michael não declara quem é a mãe da criança e o segura na sacada de um hotel com apenas uma mão.


Michael Jackson enfrenta a pior fase de sua vida depois de várias acusações contra o cantor de pedofilia, o cantor também passa por graves problemas financeiros - a ponto de algumas fontes de notícia afirmarem que uma das maiores figuras do entretenimento da história estaria indo à falência. Michael Jackson foi absolvido de todas as acusações de pedofilia.


Michael Jackson se preparava para uma turnê em Londres, na Inglaterra, onde realizaria 50 shows e enfrentava boatos de que estaria com câncer de pele. Até que uma parada cardíaca na tarde do dia 25 de junho de 2009, investigada até hoje, interrompeu a vida e a carreira de um dos maiores astros pop da música mundial.


Michael Jackson deixou milhões de fãs pelo Mundo e o mais ilustre fã brasileiro do Rei do Pop, não resistiu e fez sua homenagem ao ídolo.

SE VOCÊ RIU, COM CERTEZA NÃO VAI PARA O CÉU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário