1 de agosto de 2010

ATAQUE À ROTA

O quartel da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), grupo de elite da Polícia Militar, sofreu um atentado na madrugada deste domingo (1º), no centro de São Paulo. Acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir, um homem atirou contra a base. Segundo a polícia, as balas atingiram a parede lateral do prédio.


O atentado ao 1º Batalhão de Choque ocorreu por volta das 4h, quando os dois homens, que estavam dentro de um carro do tipo Citröen C-3 preto, passaram atirando contra a base, que fica na avenida Tiradentes, no bairro da Luz.

Os policiais que faziam a guarda entraram em uma viatura e perseguiram os bandidos. Houve confronto e, na troca de tiros, um dos criminosos foi baleado. Ele foi socorrido ao pronto-socorro de Santana, mas já chegou morto ao local. O outro conseguiu escapar.

Durante a busca pelo segundo suposto criminoso, a polícia encontrou vários coquetéis molotov deixados pela dupla – a suspeita é que os explosivos seriam jogados no batalhão. Após o crime, os policiais da Rota deram início a uma operação em busca do segundo envolvido no atentado. A ocorrência foi encaminhada para o 2º Distrito Policial (Bom Retiro).

No sábado (31), o tenente-coronel da Rota Paulo Telhada foi alvo de um atentado em sua casa, na Freguesia do Ó, zona norte da capital. Por volta das 11h, o comandante estava manobrando um dos carros da família na garagem quando um veículo parou em frente à residência e começou a atirar.

Tenente-Coronel Paulo Telhada

De acordo com a PM, pelo menos 15 tiros foram disparados em direção a Telhada, que conseguiu escapar sem ser atingido. Após os disparos, os integrantes do veículo fugiram.

TEM GENTE MEXENDO COM FOGO!!!

19 comentários:

  1. quando se coloca alguém muito competente no Comando como o da Rota, os marginais ficam preocupados porque vão perder uma grande parte de seu terreno de trabalho (bocas de traficos) e também não podemos nos esquecer de parabenizar também o Secretario de Segurança como o Comandante Geral da PM.

    ResponderExcluir
  2. É...realmente os bandidos perderam a noção do perigo....ta cutucando o cão com vara curta....ta mexendo com ONÇA!!!! PENSANDO QUE É COM GATO, por falar nisso, cade os direitos humanos que nw se manisfestou a respeito!!! ah jaa sei me esqueci, se fosse a PM que tivesse atirado contra os BANDIDOS concerteza ja teriam se manisfestado!!!! (indignação) e que a ROTA COMO TODA POLICIA PAULISTA não se intimide e mande bandidos para onde eles merece c......io!!!!! Rodrigues!!!

    ResponderExcluir
  3. rgs ;dise as leis sao muito fracas ,por isso os bandidos deitam e rolam ,os nossos politicos teem medo de fazerem leis muito rigorosas e servirem pra eles mesmo .ficam 3 anos sem fazerem nada quando sao eleitos e no ultimo fazem campanha politica ,mentindo e iludindo o povo ;pega firme telhada ,um abraco

    ResponderExcluir
  4. Creio que o atentado ao comandante foi articulado por alguém de dentro da corporação. O próprio Telhada afirmou em entrevista que quando se trata de atentados que podem atingir sua família a "pegada" é outra... logo logo saberemos quem foram os responsáveis e os envolvidos!!! abraço e força!!

    ResponderExcluir
  5. ESSA POLICIA É O ORGULHO DO ESTADO DE SAO PAULO,OS HOMENS DE BOINAS PRETAS COLOCAM RESPEITO FRENTE AOS CRIMINOSOS,SE UM DIA EU TIVESSE A OPORTUNIDADE DE VESTIR ESSE MANTO SERIA UM DOS MAIORES ORGULHO DA MINHA VIDA...VAMOS LÁ VALOROSOS GUERREIROS DA ROTA EM COMBATE A BANDIDAGEM...BOA SORTE SEMPRE....

    ResponderExcluir
  6. quando a rota baixa no cruzerinho o bixo pega todos corem de medo a sabe oque eles estão falando? que e pra evitar brigar ai a lina rota não vai pegar ninguem ha se quizer mais informasoes sobre avida da vila livieiro, me procure ha amo muito a rota beijos

    ResponderExcluir
  7. Esees bandidinho te medo e só ataca quando eles estão desprevinidos mas mesmo assim ele matam

    ResponderExcluir
  8. estou entrando para o time de vcs, se deus quiser e ele vai querer(cresio nisso), em breve estarei fazendo parte dessa corporação.só faltam alguns testes e estarei la..... foda-se a bandidagem vamos sentar o dedo nessa porra..

    ResponderExcluir
  9. Vendo a situação da polícia, não dá pra descrever o que é bandidagem. Tem algumas reportagens que falam sobre um tal "Eixo do mal", que parece estar dentro da própria Rota. Talvez o amigo aí do cometário acima acabe tendo que "sentar o dedo" em algum colega. Deve ser terrível trabalhar na polícia, pois tiro pode ver de onde menos se espera e de quem menos se espera.

    ResponderExcluir
  10. Telhaaaaaaaaadaa neles.

    ResponderExcluir
  11. meus parabens tenete coronel telhada

    ResponderExcluir
  12. amigos com certeza se a ROTA cair pode ter certeza que o estado de São Paulo afundou.
    Parabens ao Nossos Heróis da ROTA,!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A bandidagem fica assustada,de perceber que com a rota não tem mole,então eles querem ferir a pessoa mais importanti como o comandante da Rota...Más a Rota vai percegui todos até no inferno...

    ResponderExcluir
  14. soy policia de paraguay y me gusta como actuan los policias de la Rota Felicidades. Sub Ofic Mayor Rivarola

    ResponderExcluir
  15. olha aqueles que são bem preparados para o dia a dia de serviço, será capacitado para se auto defender de qualquer tipo de ataque, naum disse que somos de ferro e sim ser humanos treinado para salvar e proteger a qualquer momento,, lamentamos oq ocorreu com o tenente coronel paulo telhada, e isso indica que somos humanos e que temos sangue correndo na veia e que somos alvos de tudo,,,.!@#$%*

    ResponderExcluir
  16. esses bandidos tem que morrer mesmo por que quem brinca com a rota morre por que a rota não ta para brincadeiras

    ResponderExcluir
  17. TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO E RESPEITO PERLA ROTA
    DEIXO AQUI MINHA GRATIDÃO PELO TRABALHO REALIZADO EM PROL DA NOSSA SOCIEDADE.
    QUE DEUS OS PROTEJA E GUARDE SEMPRE.
    "SEMPRE HAVERÁ UM AMANHÃ, ENQUANTO HOUVER A ROTA NAS RUAS"

    ResponderExcluir
  18. fico orgulhoso de ter uma polícia como a rota em são paulo parabéns a esses heróis da rota que não é uma polícia corruptae sim uma polícia honesta um abraço a todos da rota

    ResponderExcluir
  19. A POLICIA TEM QUE TER CARTA BRANCA CONTRA OS BANDIDOS PRINCIPALMENTE A ROTA QUE É A POLICIA DE ELITE DE SP

    ResponderExcluir