26 de agosto de 2010

ETERNA BEBÊ

Imaginem esta cena: Uma menina de 17 anos, que nos Estados Unidos já pode dirigir, mas que tem o peso, tamanho, aparência e idade mental de um bebe com menos de 17 meses.


Ela parece guardar a chava da eterna juventude. Seus pais acham que ela tem este segredo. Sua mãe usa um carrinho de passeio para ir a rua, e nem mesmo tenta explicar as pessoas que perguntam qual é a sua idade, ela sempre responde que ela tem 17 meses, já que aparenta isso.

Sua família diz que ela reage como a adolescente que ela é, demonstrando seus gostos e desejos e birras. Ela já teve inúmeros problemas de saúde e se recuperou deles milagrosamente. Sete perfurações estomacais, uma cirurgia no cérebro por causa de um derrame e sem nenhuma sequela aparente. Com quatro anos ela dormiu durante 14 dias seguidos quando então os médicos diagnosticaram um tumor cerebral que a fez dormir deste jeito. Os médicos então avisaram a família que eles deveriam se preparar para o pior. Então os parentes vieram se despedir dela, que um dia acordou e não tinha nenhum sintoma, estava bem, ou seja a cada problema ela vai superando de forma incrível.

Seu pediatra a acompanha desde que ela nasceu. Ela não anda, não fala, não consegue se alimentar sozinha e usa fraldas. A família faz sua rotina girar em torno das necessidades dela, mas seus pais fazem de tudo para que as outras filhas tenham o máximo de vida normal possível, até mesmo incentivando a escolha de uma faculdade longe da casa onde moram, para poderem se desligar desta rotina pesada.

Os médicos continuam pesquisando a genética desta menina e em um primeiro momento não viram nada de anormal do código genético dela, mas resolveram estudar cada gene separadamente e descobriram que existem diferenças básicas em sua formação. Eles dizem que ela tem a síndrome X, por não saber como denominar este problema, se é que se pode chamar assim, acham que isto é uma forma de mutação.

ISSO É INCRÍVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário