5 de agosto de 2010

SANTOS CAMPEÃO

Debaixo de chuva e no gramado horroroso do Barradão, o Santos faturou pela primeira vez o título da Copa do Brasil. Na decisão desta quarta-feira, o Peixe perdeu para o Vitória por 2 a 1 e, mesmo assim, garantiu vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Edu Dracena abriu o marcador para o time da Vila Belmiro no fim do primeiro tempo e deixou tudo mais tranquilo. O Quarteto Santástico, formado por Robinho, Ganso, Neymar e André, teve uma atuação discreta. Nenhum deles jogou muita bola. Nem precisou.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Santos voltou do intervalo com a tranqüilidade de ainda poder sofrer três gols. Cozinhou o jogo no segundo tempo, sofreu dois (Wallace e Júnior) e tocou a bola até o apito final do árbitro Carlos Eugênio Simon.

Festa santista, com um tom de despedida. Robinho fez seu último jogo pelo Peixe nesta temporada. O camisa 7 voltará ao Manchester City, da Inglaterra. Outro que também deu um até breve à equipe da Vila Belmiro foi André. O centro-avante foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário