10 de setembro de 2010

44 ANOS DE JORNADA NAS ESTRELAS

Há exatamente 44 anos, mais precisamente no dia 08 de setembro de 1966, ia ao ar, nos Estados Unidos, o primeiro episódio de Jornada nas Estrelas a ser exibido — The Man Trap, no qual um monstro alienígena se faz passar pela ex-namorada do Dr. McCoy.

Man Trap não foi o primeiro episódio produzido, o primeiro piloto, The Cage, estrelado por Jeffrey Hunter no papel de capitão Christopher Pike, foi rejeitado por ser “intelectual demais”. Quando Hunter se recusou a fazer um segundo piloto, o caminho estava aberto para a entrada de William Shatner na história. Man Trap também não é o segundo piloto; nesse, Onde Nenhum Homem Jamais Esteve, o médico não era McCoy.

Quase quatro décadas e meia depois do início, Jornada nas Estrelas é um fenômeno difícil de analisar. Podemos utilizar duas avaliações extremas: um seriado brega e datado idolatrado por nerds ou a obra genial e visionária de ficção científica.

Qualquer que seja sua avaliação, a verdade é que Jornada nas Estrelas é um sucesso mundial, amado e odiado por milhares de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário