1 de setembro de 2010

CENTENÁRIO DO CORINTHIANS - 02

Com uma história recheada de altos e baixos um dos times mais adorados e odiados do mundo chega aos 100 anos.

O Corinthians é um clube centenário mas ainda nômade, que não tem residência fixa. Carrega milhares de pessoas por onde passa, mesmo que não prometa a elas a alegria de uma vitória. Já ficou 23 anos sem ganhar um título e mesmo assim viu o apoio crescer. Já teve o nome envolvido em escândalos, brigas, alegrias e vitórias, mas contra quem pouco se conseguiu provar. Uma nação de mais de 30 milhões de torcedores, que nesta quarta-feira (1º) comemora felizes o 100º aniversário de um time que mexe com todos, seja a favor ou contra.

O Corinthians soma 26 títulos do Campeonato Paulista, quatro do Campeonato Brasileiro da Série A, um da Série B e um do Mundial de clubes da Fifa, contestado por outros torcedores, mas legítimo para a FIFA. E, claro, para os corintianos.

Para comemorar essa marca centenária, nada melhor do que uma festa grandiosa. Segundo a Polícia Militar, cerca de 80 mil pessoas compareceram ao Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, nesta terça-feira (31), para a festa. O número supera com folga a maior presença de público nos jogos da seleção brasileira na última Copa do Mundo, que foi de 30 mil, ainda de acordo com a PM.

O ponto alto da festa aconteceu à meia-noite, quando uma queima de fogos celebrou a chegada do dia do centenário.

POR TODAS ALEGRIAS A NÓS PROPORCIONADAS:
PARABÉNS TIMÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário