22 de setembro de 2010

DIA DO RIO TIETÊ

Nesta quarta-feira (22) foi comemorado o Dia do Rio Tietê. Vários manifestantes com com guarda-sóis, cadeiras e esteiras montaram uma espécie de praia à beira do Tietê, na altura da Ponte das Bandeiras.

Os manifestantes lembraram do tempo em que o rio ajudava a cidade, permitindo a navegação, oferecendo pesca fácil e até sendo um lugar favorito para muita diversão. O rio, que dá as costas para o mar, percorre 1,1 mil quilômetros até o Rio Paraná. Se recuperado, ele pode ser decisivo para melhorar a vida em São Paulo.


O Dia do Rio Tietê foi comemorado de modo diferente nesta quarta-feira (22). Manifestantes - muitos em trajes de banho, - foram para a beira do rio, hoje tão castigado, para pedir que o Tietê volte a ser orgulho para São Paulo. Eles

O que os manifestantes desejam para o rio Tietê já existe. Em vários lugares do mundo, rios que já foram mortos hoje dão vida às cidades.

Outra opção seria uma hidrovia navegável que desafogaria o trânsito caótico da cidade.

Oh! Tietê, quando pescarei e nadarei em tuas aguas limpas da Grande São Paulo?!

Um comentário:

  1. Pelo menos tenho esperanças, com o tratamento das micro bacias, já se nota diferença na qualidade da agua que corre aki no corrégo Tremembé... Já é menos agua suja que chegara ao Tietê.

    ResponderExcluir