24 de setembro de 2010

A NOVA ARCA DE NOÉ

Um holandês criacionista, Johan Huibers, acaba de construir a replica da Noah’s Ark (Arca de Noé), com a exata dimensão dada na Bíblia. A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares – tudo conforme narrativa Bíblica.

A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de cidadãos curiosos. Johan contruiu a arca como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.

Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais cumprimentam visitantes à medida que eles chegam às principais áreas da Arca.


Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

Huibers fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005.

Os visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. É a compreensão do passado, afirmaram vários transeuntes que passeavam ao lado da arca.

Muitas pessoas conhessem a história de Noé, mas eu não tem ideia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca.

Huibers, é um homem cristão, e disse que espera que o projeto renove o interesse pelo cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos.

PUTZ, E O PIOR É QUE ESTÁ COMEÇANDO A CHOVER AGORA AQUI EM SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário