22 de setembro de 2010

PARABÉNS FENÔMENO

Hoje é aniversário de Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno. Nascido no Rio de Janeiro em 22 de Setembro de 1976, Ronaldo é atualmente centroavante do Corinthians.

Confira algumas fotos da fases do Fenômeno:

Com canela fina e pinta de boleiro, Ronaldo estreou na equipe profissional do Cruzeiro, em 1993, com apenas 16 anos.


Ainda com pouca massa muscular, em 1994, Ronaldo foi convocado para a Copa do Mundo dos EUA.


Ainda em 1994, o atacante foi contratado pelo PSV Eindhoven, da Holanda.


Em 1996, Ronaldo foi contratado pelo Barcelona. Na Espanha, ele ganhou o apelido de O Fenômeno graças às suas jogadas geniais.


Em 1997, Ronaldo foi para a Inter de Milão, da Itália. O atacante tinha o desafio de encarar zagueiros fortes e, muitas vezes, violentos. Perceba que ele já estava com uma forma física mais avançada e pernas grossas para aguentar as pancadas do futebol italiano.


No top de sua carreira, Ronaldo em 1998. Habilidoso, rápido e explosivo ele tinha as condições perfeitas para um jogador de futebol. Barriga? Nem pensar.


Em 2002, o fenômeno foi para o time galático do Real Madrid. Ao lado de Zidane e Beckham, o atacante estava em boa forma, apesar de estar com alguns quilos a mais do que os de costume.


Na Copa do Mundo de 2006, Ronaldo se apresentou à seleção brasileira acima do peso.


Em 2007, Ronaldo chegou ao Milan já em ritmo de fim de carreira. Ficou pouco tempo no clube italiano, onde acumulou outra contusão no joelho e alguns quilos a mais


No Corinthians, Ronaldo se apresentou em 2009. Durante os primeiros seis meses no Timão, ele conseguiu manter a boa forma e depois desandou devido a uma série de contusões.

NO PESO OU ACIMA DO PESO,
CONTINUA SENDO O FENÔMENO.

PARABÉNS RONALDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário