10 de setembro de 2010

VIAGENS DE LULA

No ritmo das agendas oficiais casadas com eventos da campanha petista de Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva completou três anos de seu mandato em viagens. A marca foi atingida duas semanas atrás, quando a aeronave da Presidência decolou de Brasília com destino a Mato Grosso do Sul. Naquele dia, Lula cumpriu agendas oficiais em Dourados e Campo Grande e, à noite, discursou ao lado de Dilma em um comício na capital sul-mato-grossense.

Essas agendas casadas têm sido comuns na atual campanha presidencial. Lula marca eventos oficiais em um determinado Estado e, à noite, sobe num palanque com sua candidata. Foi assim quarta-feira (08), em Minas Gerais, por exemplo.

Até ontem, foram 1.103 dias dentro de um avião ou em agendas oficiais no Brasil ou no exterior, que totalizaram sete anos e oito meses de administração federal. As viagens tomaram de Lula 40% dos dias de governo. Na Presidência, Lula usou as viagens nacionais e internacionais tanto para aproximação política e econômica com outros países como para fugir de crises no Planalto.

Foi assim no segundo semestre de 2005, por exemplo, quando o presidente buscou no interior do país a retomada da popularidade, abalada com o estouro da crise do mensalão do PT. Nos oito primeiros meses deste ano, o presidente Lula passou 61 dias em viagens oficiais, exatamente a mesma marca em igual intervalo de 2006, quando ele disputou a reeleição.

ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE LULA COLOCAR OS PÉS NO CHÃO. PELO MENOS NO FINAL DO MANDATO!!! NÉ NAO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário