27 de dezembro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA 2011 - 01

Terá início no dia 15 de Janeiro de 2011 o Campeonato Paulista de Futebol - Série A1. A competição terá 20 participantes.

Segundo a Federação Paulista de Futebol, que organiza o Campeonato, a competição será realizada em 04 (quatro) fases em que os Clubes jogarão no mínimo dezenove e no máximo vinte e três partidas.

Na primeira fase os Clubes formarão o grupo um com 20 participantes e jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase de quartas de final os oito Clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase, observandose, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

Concluída a primeira fase os 04 (quatro) Clubes que obtiverem o menor número de pontos ganhos serão rebaixados à Série A2 de 2012, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

A fase de quartas de final da Competição será disputada pelos oito Clubes classificados na primeira fase, divididos em quatro grupos de dois Clubes, que jogarão dentro dos respectivos grupos em partida única, classificando-se para a fase semifinal os Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

A fase semifinal da Competição será disputada pelos quatro Clubes classificados na fase de quartas de final, divididos em dois grupos de dois, que jogarão dentro dos respectivos grupos em partida única, classificando-se para a fase final os Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

A fase final da Competição será disputada pelos dois Clubes classificados na fase semifinal, que disputarão entre si em jogos de turno e returno, sagrando-se campeão aquele que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos.

Concluída a fase quartas de final da Competição, os Clubes classificados do 5º ao 8º lugar disputarão o troféu “Campeão do Interior”. Estão excluídos desta disputa os Clubes localizados na capital do Estado de São Paulo e o Santos Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário