30 de dezembro de 2010

NOVO RG

O Ministério da Justiça lançou às 12h desta quinta-feira (30), em Brasília, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que deverá substituir o atual RG, principal título de identidade dos brasileiros.

O novo documento conta com uma série de mecanismos de segurança, além de um chip para armazenar dados como sexo e origem do indivíduo, data de nascimento, assinatura, impressões digitais, entre outros. O chip do RIC ainda trará dados de outros documentos nacionais, como o CPF e título de eleitor, por exemplo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia foram os primeiros a receberem seus RICs (Registro de Identidade Civil). Os cartões foram entregues a eles durante a cerimônia de lançamento do RIC, pelas mãos do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski.

Já em 2011, o ministério espera emitir 2 milhões de documentos, a começar por Brasília e pelos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério da Justiça, o novo RG será um dos “mais modernos documentos de identificação do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário