6 de janeiro de 2011

CINE BELAS ARTES FECHA AS PORTAS

Um dos mais tradicionais cinemas da capital paulista, o Cine Belas Artes, anunciou nesta quinta-feira (6) que fechará as portas no próximo dia 27 de janeiro. A decisão foi anunciada pela assessoria de impresa do grupo.

O espaço, administrado pela Pandora Filmes, ameaçou fechar em março do ano passado, quando perdeu o patrocínio do HSBC. A produtora e amigos do Belas Artes fizeram campanhas, abaixo-assinados e saíram em busca de um novo patrocinador.

Ele apareceu em novembro, mas quando o proprietário do imóvel foi procurado para que fosse feita a renovação do aluguel, veio a surpresa. O contrato foi cancelado e o local passaria a ser alugado por uma loja.

O Bela Artes existe desde 1943 na rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista. Os cerca de 30 funcionários que trabalham no cinema foram avisados sobre o fechamento na terça-feira (4) e continuarão com suas atividades até a data do fechamento.

Uma programação especial foi preparada para acontecer até o dia 27 de janeiro. Serão duas mostras, uma com filmes que fizeram sucesso ao longo da história do cinema e outra de clássicos diversos. A primeira acontecerá todo dia, às 18h30 e a segunda, às 21h. Os filmes que estão em cartaz continuarão a ser exibidos.

Os proprietários do Belas Artes pretendem abrir um novo cinema. Segundo a assessoria de imprensa, provavelmente o nome dele será diferente, mas “será mantido o mesmo espírito do Belas Artes no que diz respeito ao perfil da programação”. Ainda não se sabe quando a nova sala será inaugurada.

Para os frequentadores do "Noitão", uma boa notícia. As sessões especiais que varam madrugada a dentro deverão continuar a acontecer no novo espaço.

Este é o segundo cinema famoso por exibir filmes alternativos a ser fechado na cidade desde o ano passado. Em setembro do ano passado foi a vez do Cine Gemini. A sala existia há 35 anos na avenida Paulista e o encerramento de suas atividades supreendeu os frequentadores do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário