31 de janeiro de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK 2011 - MODA OUTONO/INVERNO - 04

Neste domingo (30) cinco desfiles deramcontinuidade a 30ª Edição da São Paulo Fashion Week.

Os looks mais descompromissados, como o legging de couro com camisetão, a Iódice abriu os desfiles. Cinturas marcadas em vestidos e mais elevadas nas calças; decotes das costas; momentos de silhuetas mais secas e outros de modelagens mais amplas.


Em sua estréia na SPFW, Juliana Jabour mostrou uma coleção madura, com um bom trabalho de shapes e proporções. Suas roupas vestem mulheres com personalidade, estilo e que não abrem mão do conforto. Há ótimas saias compridonas, paletós amplos e maxicardigans do desejo, destaque para Fernanda Lima desfilando.


A alfaiataria, que é um dos pilares da Cori, é tradicional, mas de muito bom gosto, nada chata. Há ótimos paletós, tipo boyfriend, um hit da estação, bons vestidos, sóbrios sem caretice, tricôs com formas arredondadas, tipo casulo e as saias longas, que aparecem em nove a cada 10 coleções. Um guarda-roupa pronto para uma cliente madura, discreta e de bom gosto.


Como foi antecipado, a Osklen transformou uma tragédia em material criativo para desenvolver essa coleção. O incêndio que destruiu o acervo de dez anos da grife rendeu reflexões a Metsavaht, que achou um momento oportuno para rever seu trabalho e estilo. E essa revisão traz um novo olhar aos clá¡ssicos do universo masculino, como os cashmeres de gola V, que se desdobram em vestidos e camisetões deliciosos. Outros destaques ficam por conta das cores fortes, como o vermelho, da alfaiataria supercool e da mistura de couro e cashmere. Tudo amplo, acolhedor e quente para bons dias de frio em qualquer parte do globo.


Com as presenças de Gisele Bundchen e Alessandra Ambrósio na passarela, Ashton Kutcher, nos agradecimentos e Demi Moore na platéia, quase que a platéia esqueceu de olhar as roupas.Mas, com o styling bem executado de Camille, a Colcci mostrou uma de suas coleções mais despretenciosas. O jeans e a alfaiataria são os pontos fortes e que dão estrutura à coleção. Boas lavagens e ótimos shapes. Destaques: a blusa jeans de Gracie Carvalho, supersimples, o paletó salmão e os vários casaquinhos de lã. O masculino ganha força com a mão de Jeiziel Moraes, ex-Ellus.

Nesta segunda (31) acontecem os seguintes desfiles:

14h - Huis Clos
16h30 - Maria Bonita
18h - Ronaldo Fraga
19h - V.ROM
20h30 - Reserva

A 30ª edição do São Paulo Fashion Week acontece até o dia 02 de fevereiro na Fundação Bienal São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário