13 de janeiro de 2011

WASHINGTON SE DESPEDE DO FUTEBOL

Entre lágrimas, o atacante Washington "Coração Valente" chegou numa sala improvisada no hotel onde o Fluminense faz pré-temporada, em Mangaratiba, e com lenço e microfone nas mãos anunciou:

- As coisas foram um pouco antecipadas, a notícia saiu antes. E... quero comunicar a todos que estou deixando o futebol. É difícil dizer. É uma decisão que tomamos em conjunto. Foi difícil. Estava me preparando para jogar mais esse ano, mas conversamos nesses últimos dois dias, repensamos e decidi realmente parar. É um momento difícil demais, é uma coisa que mexe com a gente, mas um dia ia parar. Um dia a profissão acaba e é importante ter hombridade e humildade para saber que nada vai apagar o que dei ao futebol e o que o futebol deu para mim.

O atacante de 35 anos agradeceu a todos que fizeram parte dos seus 17 anos de carreira como jogador profissional e desabou novamente em emoção.

Como se não bastasse a emoção da aposentadoria, a coletiva foi recheada de surpresas para Washington. Além da esposa, que o acompanhou em todo o momento, o Coração Valente foi surpreendido pela chegada de surpresa das filhas Ana Carolina, de 8 anos, e Catarina, de 3, que interromperam a entrevista para darem um beijo no pai. A irmã, o pai e a sobrinha também deixaram as férias em Aracaju para prestigiar o agora ex-jogador.

Próximo do fim da entrevista, foi a vez de os jogadores invadirem a sala para uma despedida. Marquinho, Leandro Euzébio, Tartá, Ricardo Berna e Rafael abraçaram o “Xitão”. O capitão pegou o microfone e disse:

- Como capitão, só tenho que agradecer por tudo que você fez. Pela passagem em 2008, pelo ano passado em que foi importante. Além de admirador do seu futebol desde a época de Ponte, Atlético-PR... Como pessoa, você é exemplo. Está guardado no nosso coração, na torcida tricolor. Está saindo do futebol, mas esperamos que não deixe o Fluminense nunca.

Washington revelou que pretende seguir ligado ao futebol, mas que vai se dedicar aos estudos e família nos próximos meses. O atacante, que aposenta como maior artilheiro de uma edição do Brasileirão, 34 gols em 2004, recebeu ainda o convite para ser o embaixador do Flu na Libertadores e aceitou de imediato.


PARABÉNS CORAÇÃO VALENTE. MUITO SUCESSO NO QUE VOCÊ FOR FAZER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário