14 de fevereiro de 2011

RONALDO SE APOSENTA

Aos 34 anos, Ronaldo Luis Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro de Copas do Mundo anunciou nesta segunda-feira (14) sua aposentadoria.

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, o atacante vinha se queixando de dores no corpo e decidiu parar antes do final de seu contrato com o Corinthians, no fim deste ano.

"Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba.", disse Ronaldo.

Ronaldo começou a carreira no Cruzeiro e aos 17 anos foi convocado para defender a seleção brasileira que seria campeã do Mundial de 1994. A partir daí, ganhou a Europa, atuando no holandês PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Depois de sofrer sérias lesões no joelho, que ameaçaram sua carreira, ele foi artilheiro da Copa de 2002, quando o Brasil levou seu quinto título mundial.

Após nova contusão, quando atuava pelo Milan, Ronaldo voltou ao País para jogar no Corinthians. O melhor momento dele no clube paulista foi justamente no começo do contrato, o primeiro semestre de 2009, ajudando nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Confira os 414 gols do Fenômeno durante sua carreira profissional:

62 gols pela Seleção Principal do Brasil, em 12 anos. Sendo 15 gols nas quatro Copas do Mundo que participou. Ele começou a vestir a camisa verde amarela em 1994, antes da Copa dos Estados Unidos. Foi titular até o Mundial da Alemanha, em 2006. Ele só fica atrás de Pelé, que anotou 95 gols.

Pelos clubes em que jogou foram:
44 pelo Cruzeiro,
54 no PSV,
47 no Barcelona,
59 na Inter de Milão,
104 no Real Madrid,
9 pelo Milan
35 no Corinthians.

Infelizmente, a memória do brasileiro e, principalmente, de algumas pessoas que se dizem torcedores, mas na verdade só sabem criticar e criar tumulto, é muito fraca. Assim como sua inteligência. Ronaldo está gordo? Sim, mas quando arrancava, muitos jogadores "fininhos" de outros times não conseguiam acompanhá-lo e só restava buscar a bola no fundo das redes.

A Grande Nação Corinthiana, com certeza, lamenta a aposentadoria precoce do Fenômeno. Os verdadeiros torcedores do futebol arte se entristecem na despedida de Ronaldo. Esperamos que ele ainda possa colaborar muito com o futebol brasileiro, mesmo nos bastidores, que serão mais brilhantes com sua presença.

DESDE JÁ, SAUDADES FENÕMENO!!! VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário