31 de março de 2011

COPA 2014 - 01

A FIFA deu o melhor do Mundial 2014 para São Paulo e Rio de Janeiro. São Paulo fará a abertura e uma semifinal. A capital paulista será a segunda cidade em número de partidas. O futuro estádio do Corinthians receberá seis jogos no total.

A arena de Itaquera, que terá capacidade para 65 mil torcedores, ainda não começou a ser erguida, mas dirigentes do Corinthians prometem iniciar as obras no mês de abril.

O Rio, por sua vez, será o recordista de partidas. O Maracanã abrigará sete jogos, inclusive a final. A secretaria de Esportes e Turismo do Estado do Rio, Márcia Lins, afirmou que as obras no Maracanã estão dentro do cronograma e que a arena ficará pronta em dezembro de 2012.

Na última segunda-feira (28), Joseph Blatter havia criticado a lentidão dos brasileiros e declarou que "corre-se o risco de que nem Rio nem São Paulo possam organizar partidas do Mundial".

Teixeira rebateu o suíço no dia seguinte. E deixou claro que as críticas feitas por Blatter são desdobramentos da corrida eleitoral pela presidência da Fifa.

Antigos aliados, os dois estão em campos opostos na eleição, que acontecerá em junho. Teixeira e seu grupo apoiam a candidatura de oposição ao atual presidente, liderada pelo qatariano Mohamed Bin Hammam.

Natal, Manaus e Cuiabá vão receber quatro jogos cada. A capital do Rio Grande do Norte é a cidade mais atrasada.

A Copa do Mundo brasileira será disputada em 12 Estados, enquanto o Mundial da África do Sul foi disputado em dez estádios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário