28 de março de 2011

METRÔ: MAIS UMA ESTAÇÃO

A Companhia do Metropolitano de São Paulo, Metrô, inaugura nesta segunda-feira (28), a Estação Butantã, da Linha 4 - Amarela.

Funcionando inicialmente das 8h às 15 horas, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados, a Linha 4-Amarela (com extensão de 12,8 km entre o pátio de manutenção em Vila Sônia e a estação Luz) irá operar comercialmente o trecho entre as estações Butantã, Faria Lima e Paulista, de 5,2 km. Com isso, a rede do Metrô de São Paulo será ampliada de 69 km para 70,6 quilômetros de extensão, com 61 estações em operação.

Assim, quem cruza diariamente o rio Pinheiros poderá atingir a avenida Paulista e a Linha 2-Verde do Metrô na estação Consolação em apenas sete minutos pela Linha 4-Amarela, passando sob o rio Pinheiros e também pela estação Pinheiros, que está em fase final de testes. A expectativa é que as pessoas ganhem cerca de 23 minutos em seus deslocamentos entre as avenidas Vital Brasil e Paulista, evitando o trânsito sobrecarregado dos corredores das avenidas Vital Brasil, Rebouças e Eusébio Matoso.

Anexo à estação Butantã, vai funcionar um terminal urbano de ônibus, projetado para atender linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário