30 de maio de 2011

DESPERTADORES INFALÍVEIS

Quase todo mundo tem problemas em acordar cedo, e as diferenças vão dos clássicos "só mais cinco minutinhos" até quem perde a hora completamente.

Pensando nisso, o Tech Tudo listou em um ranking os 10 melhores (ou piores) despertadores que se utilizam de maneiras, no mínimo inusitadas, para acordar seus donos. Escolha o seu preferido e se prepare para a próxima segunda...

1. Alarme de incêndio

FOGO! FOGO! FOGO... Ah não, é só o despertador. Se você sobreviver à experiência de quase morrer do coração ao ouvir este alarme, ele é perfeito para te acordar todas as manhãs. Talvez seja necessário antes avisar aos seus vizinhos que você comprou um despertador desses, pois imagine o pandemônio que seria causado no prédio ao ouvirem o alarme de incêndio. Ou então o contrário pode acontecer: o alarme de incêndio realmente tocar e seus vizinhos acharem que é o seu despertador. Como ficaria sua consciência ao saber que seus vizinhos morreram no incêndio porque você não consegue acordar na hora?


2. Despertador matemático
Para você que adora matemática, este despertador exige que seja resolvido uma equação antes de ele parar de tocar. Se tem gente que demora a acordar pela manhã, parar e pensar então, para resolver uma equação, nem se fala!


3. Despertador voador

Lembra do Clocky? Pois é. Esse despertador resolve elevar um pouco o patamar. Literalmente. Lançando uma hélice ao ar, o despertador só será desligado quando o objeto for colocado de volta no despertador. Se perseguir algo no chão já deve ser um pouco desconfortável, imagine ter que ficar pulando para tentar pegar uma hélice descontrolada.


4. Despertador Sargento
Atenção soldado! LEVANTAR!!! SENTIDO!!! TIRE ESSE TRASEIRO GORDO E MOLE DA CAMA!!! TÁ SENTINDO FALTA DA MAMÃE? VOCÊ É UMA VERGONHA PARA O EXÉRCITO BRASILEIRO. Esse foi feito especialmente para os amantes das forças armadas. Tem direito a marcha militar, xingamentos e frases “motivacionais” do sargento em questão. Tudo bem, pode ser um pouco violento para algumas pessoas, mas em compensação para outras pode ser o ideal.


5. Despertador de doação ‘SnuzNLuz’
Já ouviu falar que tempo é dinheiro? Este despertador leva essa expressão ao máximo. A cada minuto passado após ele despertar é feita uma doação de sua conta bancária para uma instituição pré-programada que você odeia. Funciona assim: você coloca suas preferências no relógio e ele programa uma instituição ou organização que você automaticamente odeia. "Só mais cinco minutinhos" podem acabar se tornando "só mais cinco reais" (ou até mais).


6. Lança-bola Aphelion
Sabe quando você diz que só acorda quando levanta? Para isto a bola que está acoplada ao aparelho é lançada a uma grande distância, e o relógio só vai parar de tocar quando ela voltar ao seu local de origem. Esse despertador é um perigo para quem tem um quarto com muitos cantos de móveis, ou locais para os quais a bolinha possa rolar para debaixo deles. Isso pode fazer com que suas manhãs se tornem verdadeiros exercícios, na sua tentativa de achar a bolinha.


7. Clocky
Esse pequeno terror sobre rodas, ao despertar, seguirá em uma louca jornada sem parar suas rodas até que você consiga levantar para desligá-lo. Não sei se perseguir um carrinho eletrônico pela manhã é uma idéia que agrada muito, afinal, ele não pára até que você consiga alcançá-lo.


8. Despertador suspenso Sfera
Ele pode até se parecer com qualquer outro despertador, só que suspenso como uma lâmpada. Mas a idéia por trás dele é que cada vez que você aperta o botão de soneca, ele sobe um pouco mais, e mais, e mais, até que você tenha que sentar e ficar de pé para conseguir desligá-lo. Até lá, seu sono já foi embora e a paciência também, então por que voltar pra cama?


9. Despertador chocante
Tem gente que gosta de medidas um pouco mais extremas, literalmente. Neste despertador o botão de soneca vem com um pequeno preço: um choque elétrico que é capaz de fazer você pensar duas vezes sobre voltar a dormir. Claro, não é nada prejudicial a saúde. Só mesmo pra assustar um pouquinho.


10. Despertador invasão alienígena
Atenção! Orson Welles estava certo! Marte está invadindo! Os alienígenas estão entre nós, e para conseguir desligar este despertador, será preciso que você mire uma arma a laser no ET até que ele desista de invadir a terra. Pode parecer fácil, mas pense como deve ser tentar acertar o alvo ainda zonzo de sono.

ESCOLHA O SEU E DURMA SE FOR CAPAZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário