2 de maio de 2011

MORRE OSAMA BIN LADEN

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou na madrugada desta segunda (2) a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, quase dez anos depois dos atentados de 11 de Setembro, liderados por ele.

Barack Obama
A imprensa americana começou a veicular a morte do homem mais procurado do mundo no final da noite deste domingo (1º). A confirmação oficial veio momentos depois, na voz do presidente:

Osama bin Laden
- Hoje, sob minhas ordens, os Estados Unidos lançaram uma operação contra aquele complexo, em Abbottabad, no Paquistão. Um pequeno grupo de americanos coordenou a operação com extrema habilidade e capacidade. Nenhum americano ficou ferido, eles [militares] tomaram cuidado para não haver vítimas civis. Depois de um tiroteio, eles mataram Osama bin Laden e tomaram a custódia de seu corpo.

Um funcionário americano de alto escalão, sob a condição de anonimato, disse que há "99,9%" de certeza de que um dos corpos localizados na mansão de Abbottabad corresponde ao de Osama bin Laden. Testes de DNA confirmam com absoluta segurança que o líder da rede terrorista Al Qaeda, morreu no ataque à residência onde estava escondido nos arredores de Islamabad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário