23 de junho de 2011

FINAL DA LIBERTADORES - 07

Após 48 anos, o Santos é novamente
Campeão da América.

Nos anos 60, Pelé e seus companheiros chacoalharam a América. Hoje, o time de Neymar, Ganso, Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo, Alex Sandro, Adriano, Arouca, Elano, Pará e Zé Eduardo. Sim: o Santos é, novamente, campeão da Taça Libertadores. Tricampeão (ganhou em 62, também sobre o Peñarol, e 63).

A noite ficará guardada na memória de cada santista. A vitória, por 2 a 1, num Pacaembu apinhado, branco, cheio de santistas com lágrimas nos olhos, ainda teve Pelé vibrando como se estivesse em campo. Do seu camarote, o rei de todos os tempos socava o ar como se um dos gols tivesse sido marcado por ele.

O Peixe e sua nova geração de ouro caminham a passos largos para ser campeão de tudo em 2011. No início do ano, manteve a supremacia em São Paulo. Agora, tornou-se rei da América. O terceiro passo poderá ser dado em dezembro, quando a equipe de Muricy Ramalho terá o Mundial de Clubes da Fifa pela frente. Será a chance de poder ver um duelo fabuloso: Neymar x Lionel Messi.

No final, uma cena que não precisava ocorrer: jogadores das duas equipes trocaram agressões em campo. Nada, no entanto, que acabasse com o brilho da conquista do Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PEÑAROL

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data
: 22 de junho de 2011, quarta-feira
Horário:
21h50
Árbitro:
Sergio Pezzota (ARG)
Assistentes:
Ricardo Casas e Hernán Maidana (ambos da ARG)
Cartões amarelos:
Neymar, Zé Eduardo (S); González, Corujo (P)

Gols:

SANTOS:
Neymar, a 1min, Danilo, aos 23min do segundo tempo
PEÑAROL:
Durval (contra), aos 34min do segundo tempo

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

PEÑAROL: Sosa; González (Albin) (Estoyanoff), Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera
Técnico: Diego Aguirre


PARABÉNS, SANTOS E SANTISTAS!
A AMÉRICA, DE NOVO, É DE VOCÊS!!!
AGORA AGUENTA A AMANDITA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário