12 de junho de 2011

MORRE O LÍDER DO AL-QAEDA

O chefe da Al-Qaeda na África Oriental, Fazul Abdullah Mohammed, responsável por atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, foi morto em Mogadíscio, capital da Somália, na quarta-feira (08).

Os Estados Unidos oferecia uma recompensa de US$ 5 milhões por ele. "Testes de DNA confirmaram que o corpo encontrado era mesmo de Fazul Abdullah", garantiu à AFP um oficial da Agência de Segurança Nacional da Somália.

Segundo oficiais do Governo de Transição da Somália (TFG, na sigla em inglês), Fazul e outro homem foram mortos em uma blitz policial. "Nossos agentes abriram fogo contra dois homens que se recusaram a parar", explicou Abdikarim Yusuf, comandante da operação. "Fomos verificar seus documentos e um deles portava um passaporte estrangeiro", acrescentou o oficial.

Os dois homens estavam em uma pick-up carregada com remédios, laptops e telefones celulares. A mesma fonte disse que a dupla possivelmente deve ter pego um caminho errado e entrou na área sob o controle da TFG.

SERÁ O COMEÇO DO FIM
DO TERRORISMO NO MUNDO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário