20 de junho de 2011

REDUÇÃO DE VELOCIDADE

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai diminuir a velocidade de 70 km/h para 60 km/h, a partir desta segunda-feira (20), nas avenidas:

Ordem e Progresso,
Antártica,
Brasil,
Pedro Álvares Cabral,

Ruas:
Henrique Schaumann
Manoel da Nóbrega,

Viaduto Antártica

As mudanças serão feitas para padronizar a velocidade no corredor que também é formado pelas avenidas Sumaré, Paulo 6º, República do Líbano e Indianópolis, que já têm como velocidade máxima os 60 km/h. Segundo nota divulgada pela CET, o principal objetivo da mudança é garantir maior segurança aos motoristas que circulam pelos 16,4 km dessas vias.

Para alertar os usuários, 201 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 18 faixas informativas estão sendo implantadas pela companhia. Os radares instalados multarão os infratores já nesta segunda.

No dia 23 de maio, a redução de velocidade para 60 km/h foi aplicada nas avenidas:

Braz Leme,
Doutor Abraão Ribeiro,
Pacaembu,
Rudge,
Rio Branco,
Jornalista Roberto Marinho,
Ponte da Casa Verde
Viaduto Engenheiro Orlando Murgel

A CET já havia padronizado também a velocidade no corredor Norte-Sul, composto pelas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. As vias tiveram seu limite de velocidade reduzido de 80 km/h para 70 km/h em fevereiro de 2010.

Segundo a companhia, a medida resultou na redução de 63% nos acidentes com motos no horário de pico da manhã e de 50% no horário de pico da tarde. Com a nova regulamentação, a companhia pretende diminuir o risco de acidentes em até 20%.

A CET SÓ NÃO DIZ EM QUANTO
VÃO AUMENTAR OS CONGESTIONAMENTOS
E A ARRECADAÇÃO COM MULTAS!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário