4 de julho de 2011

BOB BURNQUIST CONQUISTA A MEGARAMPA

No domingo (03), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o brasileiro Bob Burnquist mostrou que está em melhor forma do que nunca. Aos 34 anos e diante de 8.500 pessoas o carioca segue como o maior nome da Megarampa e tem como objetivo conquistar o título mundial da modalidade. Ele foi o vencedor das duas etapas que aconteceram até agora e faltam mais duas para o fim da temporada.

Mas as obsessões de Bob não param por aí. No dia 6 de abril de 2009, o americano Danny Way entrou para o livro dos recordes ao conseguir aterrizar em uma rampa, depois de uma queda de oito metros do topo da guitarra Fender do hotel Hard Rock Cafe de Las Vegas, nos Estados Unidos. Desde então, o criador da megarrampa detém a marca de mais alto "Bomb Drop": saltar para fora de uma estrutura em um skate e, em queda livre, aterrizar em uma rampa.

Depois da vitória em São Paulo, Bob disse que quer esse recorde. Entre os seus projetos está superar essa marca de Danny.

As carreiras de Bob e Danny Way caminharam juntas nas competições de megarrampa até o americano se afastar por uma série de contusões. Durante a MegaRampa de São Paulo, Danny estava como juiz e confessou não ter pretensão alguma em voltar a competir, depois de fazer três cirurgias para reconstruir o tornozelo, em menos de seis meses.

- Minha carreira como competidor acabou. Tenho 37 anos. Agora não estou podendo andar de skate, mas, quando me recuperar, quero continuar inovando com a elaboração de rampas como essa de São Paulo e fazendo outros projetos como o da Muralha da China - revelou Danny, que em 2005 se tornou o primeiro homem a saltar o monumento chinês de skate e, em 1997, o primeiro a fazer um Bomb Drop de um helicóptero.



Olha a Megarampa aí embaixo:

CONSEGUE ENCARAR?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário