13 de julho de 2011

COMEMORE O DIA MUNDIAL DO ROCK - 02

No Dia Mundial do Rock nem todos acham que há motivo para comemorar. No Brasil, . Roqueiros antigos se queixam de que não há mais bandas de rock no país, criticando grupos que fazem uma linha mais pop, como os coloridos do Cine e do Restart.

"Eles não têm aquela pegada sexo, drogas e rock and roll", diz Carlos Eduardo Miranda, jurado do programa "Qual É o Seu Talento?" (SBT) e produtor musical. "Essa nova geração quer mais é saber de viver um estilo de vida e vestir roupa de roqueiro do que, de fato, fazer rock", critica Beto Bruno, líder da Cachorro Grande, banda que ainda reza pela cartilha do rock tradicional.

Pe Lanza, vocalista do Restart, no entanto, defende o som do grupo e diz que faz rock, sim. "Fazemos o som que é sincero para a gente, que mostra a nossa verdadeira energia." Sobre as críticas, ele afirma que "dão mais vontade ainda de mostrar para toda essa galera que sabemos fazer rock". E arremata: "O rock nunca foi unânime, em nenhuma de suas vertentes. Guns N' Roses, Aerosmith e Blink 182 foram algumas das bandas que nos influenciaram. A gente acaba ouvindo de tudo e agregando elementos diferentes para poder enriquecer cada vez mais o nosso rock".

MENINOS, VOCÊS SÃO TALENTOSOS,
MAS, O QUE VOCÊS FAZEM NÃO É ROCK,
NEM AQUI NEM NA CHINA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário