13 de julho de 2011

COPA 2014 - 04

O comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 da Fifa enviou nesta terça-feira ao Corinthians o acordo de estádio (Stadium Agreement) que ratifica a escolha do Itaquerão como uma das sedes do torneio internacional.

A medida confirma uma decisão que já havia sido anunciada pela entidade que comanda o futebol no mundo, mas tem um valor maior do que apenas uma questão protocolar, já que a a demora no início das obras do estádio corintiano chegou a gerar dúvidas sobre sua viabilidade como sede da Copa.

Ao mesmo tempo, o comitê enviou ao São Paulo Futebol Clube o distrato oficial, retirando o estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) da lista das arenas que serão utilizadas na competição.

Apesar de esta decisão também já ter sido anunciada, em julho de 2010, os dirigentes do tricolor paulista jamais deixaram de acreditar na possibilidade de sediar o evento. Nos bastidores, cartolas do São Paulo afirmam que vêm preparando o Morumbi para atender a todas as exigências da Fifa, para o caso do estádio corintiano não ficar pronto a tempo.

O acordo de estádio recebido pelo Corinthians não significa que a cidade de São Paulo receberá a partida de abertura da Copa. Esta decisão, que cabe à Fifa, deverá ser anunciada nos próximos dias ou talvez até horas.

RIVALIDADES CLUBÍSTICAS DE LADO,
O IMPORTANTE É A ABERTURA DA COPA EM SAMPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário