16 de julho de 2011

LAVAGEM CEREBRAL

Uma criança de nove anos foi incentivada por um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à igreja para que os pais parem de brigar. Enquanto isso, sua mãe era exorcizada no altar. A cena ocorreu em culto da Universal em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, e estava sendo exibida em vídeo no blog do bispo Edir Macedo, fundador e líder da igreja.

Edir Macedo
No vídeo, o menino conta ao bispo Guaracy Santos que seus pais têm brigado com frequência. O bispo pergunta que sacrifício ele fará pelos pais. "Eu vou dar tudo que eu tenho", responde a criança. Guaracy devolve: "E o que é tudo que você tem?". "Brinquedo", diz o menino.

Guaracy Santos
O bispo insiste: "Você vai vender?". A criança diz que sim, e Guaracy pergunta, referindo-se ao dinheiro: "Pra colocar onde?" "No altar", promete a criança. Em seguida, a mãe aparece em crises de convulsão, sendo segurada por um obreiro da Universal. O bispo diz que ela tem "o demônio" e "uma praga". Depois, incentiva a criança a se aproximar. "Vai lá perto e fala: acabou pra você, diabo." E conclui: "Seja fiel, vende o que você tem. Tem fé pra isso? Vai na tua fé".

Segundo especialistas o vídeo fere os princípios do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) ao expor o menino a possíveis constrangimentos, mesmo com o rosto borrado. O vídeo foi postado no YouTube. Até sexta-feira (15) tinha 571 comentários no blog de Macedo, a maioria de fiéis da Universal. Muitos elogiam a "valentia" do garoto.

AGORA A LAVAGEM CEREBRAL
JÁ COMEÇA NA PRÉ ESCOLA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário