2 de julho de 2011

PLEBISCITO DA DIVISÁO DO PARÁ

Foi marcado para o dia 11 de dezembro o plebiscito sobre a divisão do Pará para a criação de mais dois Estados. A data foi fixada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que também definiu as perguntas que serão feitas aos eleitores paraenses sobre a criação de Carajás e Tapajós.

No dia do plebiscito, os eleitores irão responder "SIM" ou "NÃO" a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado de Carajás?” e “Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Tapajós?”.

Até o dia 2 de setembro, parlamentares interessados em formar frentes para defender posições precisarão mostrar interesse à Justiça Eleitoral. Os registros devem ser pedidos ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará até o dia 12 de setembro.

A propaganda a favor ou contra as propostas pode começar a partir de 13 de setembro, inclusive na internet, e as pesquisas de opinião precisam ser registradas no TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) a partir desta data. A propaganda no rádio e na TV, transmitida apenas para o estado, começa no dia 11 de novembro.

MAIS DOIS GOVERNOS PARA MAMAR ÀS NOSSAS CUSTAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário