26 de agosto de 2011

FÓRMULA 1 - GP DA BÉLGICA - 02

Às 5h (horário de Brasília) desta sexta-feira (26), aconteceu o primeiro treino livre para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Fracorchamps.

Esse foi o retorno da categoria às atividades após as férias de verão. Mas, a chuva foi a grande vilã da movimentação, e caiu forte logo após os primeiros dez minutos do treino, impedindo a saída da grande maioria dos carros por algum tempo. Tal situação beneficiou Michael Schumacher e Nico Rosberg, os únicos que conseguiram andar com pista seca.

Comemorando 20 anos de sua estreia na Fórmula 1, o heptacampeão mundial fez o melhor tempo do treino livre, com 1min54s355, quase meio segundo melhor que seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg. Piloto mais rápido na chuva, Jenson Button ficou em terceiro lugar, com 2min02s740, seguido pelo atual campeão e líder da temporada, Sebastian Vettel e por Lewis Hamilton.

Felipe Massa ficou com a sétima colocação, com 2min04s728, quatro posições à frente de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. Rubens Barrichello, por sua vez, apareceu em oitavo, com 2min05s391. Bruno Senna, que estreia como titular na Renault neste final de semana, saiu dos boxes pela primeira vez após 47 minutos do início do treino. Com a pista ainda bastante molhada, o sobrinho de Ayrton Senna teve alguma dificuldade para controlar o carro, mas completou a volta sem sustos e com o tempo de 2min17s310, ficando em penúltimo lugar.

Confira os tempos do primeiro treino livre para o GP da Bélgica:

O segundo treino livre do GP da Bélgica está programado para 9 horas (horário de Brasília). E a corrida acontece domingo (28), a partir das 9 horas (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário