22 de agosto de 2011

LEIS DE TRÂNSITO ESQUISITAS

Muita gente reclama das leis de trânsito aqui no Brasil, mas se formos comparar com algumas leis pelo mundo, vamos ver que as daqui não são tão estranhas assim.

Veja algumas leis, no mínimo, esquisitas pelo mundo:

Em algumas cidades da Espanha, é assim: em dias pares, só pode haver carros estacionados no lado em que a numeração da rua é par. Nos dias ímpares, os carros ficam no lado ímpar.

Ainda na Espanha, o próprio código de trânsito diz que o motorista precisa usar óculos escuros em dias de sol.

Na Suíça, não existe faixa de pedestres. Lá, a preferência é SEMPRE do pedestre. Então, se você precisar dirigir por lá, é bom ficar esperto porque os caras não têm o menos medo de pular na frente do carro e esperar que você pise no freio.

No Estado norte-americano da Califórnia, as mulheres são proibidas de dirigir usando roupão de banho.

Em Viena, na Áustria, não se ouve um som de buzina vindo das ruas. Porque é proibido buzinar nas ruas de lá.

Na Itália, os faróis dos carros têm que ficar acesos, mesmo durante o dia, se você estiver dirigindo em área urbanizada.

Se você ficar com sede enquanto dirige pelo Chipre, nada de sacar o squeeze e espirrar água na goela. Não, pelo menos, com o carro em movimento. Come-se o que é sólido e bebe-se o que é líquido, mas só se o carro estiver parado no acostamento

Na Grécia, se você deixar seu carro estacionado irregularmente, a polícia vem e leva a sua placa embora, que é pra você deixar de ser besta

Na Romênia ou na Rússia, se você dirige um carro muito sujo, você é um fora da lei.

E O MEU FILHO BENI RECLAMANDO
DAS AULAS DE CFC AQUI NO BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário