29 de agosto de 2011

RICARDO GOMES SOFRE CIRURGIA CEREBRAL

A cirurgia do técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes chegou ao fim por volta das 23 horas deste domingo (28). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, a delicada operação foi um sucesso e as próximas 72 horas serão decisivas para definir seu estado de saúde, que ainda é considerado grave.

Ricardo Gomes foi operado para drenar o sangue de seu cérebro, a fim de reduzir a pressão intracraniana. Ele ficará em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, onde segue em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos, e não sofreu intercorrências durante a noite.

Ainda na manhã desta segunda (29), Gomes será reavaliado pelo neurocirurgião José Antônio Guasti, que fez a intervenção na noite de ontem. A expectativa é que Guasti fale com a imprensa em seguida.

Gomes, de 46 anos, passou mal na tarde deste domingo, durante o clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, ele se sentou no banco de reservas e levou a mão à boca. O médico da seleção e do time rubro-negro, José Luiz Runco, auxiliou no atendimento inicial. Ricardo deixou o estádio de ambulância, sendo encaminhado para o hospital, onde foram constatados o AVE (acidente vascular encefálico) e a necessidade de cirurgia

Ainda não se sabe se Gomes ficará com sequelas, o que será conhecido nas 72 horas posteriores à cirurgia.Ele deve ficar pelo menos nove dias internado. Segundo Munhoz, os membros do lado direito e a fala do treinador poderiam ficar comprometidos. Ainda assim, o médico diz que, dependendo do caso, as sequelas poderiam ser reversíveis com fisioterapia.

O presidente vascaíno Roberto Dinamite, o goleiro Fernando Prass, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o ex-jogador Geovani são alguns dos amigos que foram ao local prestar solidariedade aos filhos e à mulher de Ricardo Gomes.

TODAS AS TORCIDAS SE SOLIDARIZAM COM VOCÊ, RICARDO GOMES!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário