22 de agosto de 2011

SARNEY USA HELICÓPTERO DA PM DO MARANHÃO

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), usou um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão para passear em sua ilha particular duas vezes neste ano.

Ilha de Curupu com a "casinha" de Sarney
A aeronave foi adquirida no ano passado para combater o crime e socorrer emergências médicas. Foi paga com recursos do governo estadual e do Ministério da Justiça e custou cerca de R$ 16,5 milhões.

Numa das viagens até a ilha de Curupu, onde tem uma casa, o senador foi acompanhado de um empresário que tem contratos milionários no Maranhão, que é governado por sua filha Roseana Sarney (PMDB).

No fim do passeio, o desembarque das bagagens de Sarney atrasou o atendimento de um homem com traumatismo craniano que fora socorrido pela PM e chegara em outro helicóptero antes de Sarney.

Ao discursar na entrega da aeronave em 2010, Roseana disse que a aquisição era "uma demonstração [de] que estamos investindo em uma polícia moderna".

Um cinegrafista amador fez imagens que mostram Sarney e seus amigos desembarcando no heliponto da Polícia Militar em São Luís em dois domingos, 26 de junho e 10 de julho.

A gravação, feita no dia 10 de julho, mostra Sarney e sua mulher, Marly, saindo da aeronave. Os primeiros a desembarcar foram o empresário Henry Duailibe Filho e sua mulher, Cláudia. Primo do marido de Roseana, Jorge Murad, Duailibe é dono de uma construtora e de concessionárias de automóveis que têm contratos de R$ 70 milhões com o Estado.

Vale lembrar que políticos que usam bens públicos em "obra ou serviço particular" podem ser punidos com a perda da função e suspensão de direitos políticos, conforme a Lei de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário