15 de setembro de 2011

BRASIL X ARGENTINA - 01

Argentina e Brasil empataram sem gols, em Córdoba, no primeiro jogo do Superclássico das Américas. Ronaldinho Gaúcho brilhou no aquecimento e desapareceu durante o jogo, Leandro Damião acertou duas bolas na trave e Danilo, reforço do F.C. Porto, foi titular no escrete canarinho.

Alejandro Sabella montou a seleção argentina em cima da equipe do Vélez Sarsfield, vencedor do último Torneio Abertura.

Ronaldinho Gaúcho divertiu a torcida no aquecimento ao chutar bolas na trave e foi muito aplaudido pelo público presente. No entanto, o talento do jogador do Flamengo não conseguiu motivar companheiros para uma exibição apaixonante. Só Leandro Damião continua a deixar mensagens a cada jogo que já merece um grande europeu. Acertou duas bolas nas traves de Orion, uma delas depois de ter ultrapassado um zagueiro com um movimento genial, imortalizado precisamente por uma argentino, Osvaldo Ardiles no filme Fuga para a Vitória. Uma lambreta.

Boselli e Martínez, por sua vez, foram aqueles que estiveram mais perto de marcar para a Argentina.

Com o jogo sonolento, os torcedores aproveitaram as poucas emoções na televisão para pegar no pé de Galvão Bueno, da Rede Globo. O narrador foi o “destaque” pelas suas pérolas.

Na jogada em que Damião deu uma lambreta no rival argentino e colocou a bola na trave do goleiro. Galvão se espantou com a jogada e tentou encontrar uma palavra para definir o drible. Ele contou com a ajuda de Casagrande, mas não deixou de opinar: “foi uma bicicleta! Não! Não sei como se chama isso”.

Os corintianos também foram lembrados durante o duelo. O zagueiro Sebá Dominguez, com passagem de pouco destaque pelo time alvinegro, gerou comentário polêmico do narrador global. “Está ai o Sebá, para a torcida do Corinthians matar a saudade”, comentou.

Por fim, mais um comentário que foi alvo de piadas dos internautas. Com o jogo em 0 a 0, Galvão explicou como o resultado poderia ser modificado: “quem fizer o 1º gol vai desempatar”.

O segundo encontro entre Brasil e Argentina será dia 28, em Belém do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário