18 de setembro de 2011

F-INDY 2011 - 16ª ETAPA - 02

Neste domingo (18) aconteceu a 16ª Etapa do Campeonato 2011 da Fórmula Indy com o GP de Montegi, na província de Tochigi, no Japão.

Scott Dixon venceu com tranquilidade a etapa da Indy em Motegi, no Japão, na madrugada deste domingo. O neozelandês da Ganassi fez uma corrida sólida e liderou de ponta a ponta no circuito japonês, superando no fim o segundo colocado Will Power, da Penske, por uma diferença de 3s437.

Entre os brasileiros, Hélio Castroneves, da Penske, cruzou a linha de chegada em 7º lugar, mas foi punido por ultrapassar J. R. Hildebrand, da Panther, em bandeira amarela e caiu para a 22ª posição na classificação final. Antes disso, o piloto de 36 anos havia feito uma boa prova de recuperação após escapar da pista e cair para a 21ª posição na primeira volta.

Tony Kanaan, da KV, tentou uma malfadada estratégia de três paradas, chegou a ocupar o 7º posto antes da primeira relargada, mas terminou a prova em 17º lugar. Já Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, ficou com a 19ª colocação, enquanto Vitor Meira, da Foyt, e João Paulo de Oliveira, em sua estreia pela Conquest, abandonaram.

Confira a classificação final da etapa de Montegi:

A próxima etapa da F-Indy será o GP de Kentucky, no dia 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário