9 de setembro de 2011

FÓRMULA 1 - GP DA ITÁLIA - 01

Neste domingo (11), acontece o GP da Itália, no circuito de Monza.

Nesta sexta-feira (09) aconteceram os dois primeiros treinos livres.

Com uma volta excepcional já com o cronômetro zerado, Lewis Hamilton foi o melhor no primeiro treino livre. Com 1m23s865, o inglês, mordido com as críticas recebidas após o acidente com Kamui Kobayashi em Spa, liderou a dobradinha da McLaren, que ainda teve Jenson Button na segunda posição, 921 milésimos mais lento. Líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da RBR, foi o terceiro.

Felipe Massa foi o melhor brasileiro da sessão de abertura em Monza, em oitavo. Com o problemático carro da Williams, Rubens Barrichello foi apenas o 13º colocado. Já Bruno Senna, da Renault-Lotus, ficou em 16º.

Confira as posições no 1º Treino Livre:

No segundo treino livre, o atual campeão e líder isolado da temporada 2011, Sebastian Vettel deu outra amostra de sua força. Com o tempo de 1min24s010, ele liderou a segunda sessão realizada nesta sexta (09). Lewis Hamilton ficou em segundo e uma boa surpresa na Itália apareceu na terceira posição: turbinado pelo motor Mercedes na pista de longas retas, Michael Schumacher foi o terceiro e viu seu ex-companheiro de Ferrari, Felipe Massa, ficar na quarta colocação. O novo "queridinho" do time de Maranello, Fernando Alonso, foi o quinto colocado.

Entre os outros brasileiros no grid, Bruno Senna ficou em décimo, cinco posições acima de Rubens Barrichello.

Confira as posições no 2º Treino Livre:

O treino classificatório para o GP da Itália será realizado neste sábado (10) às 9 horas (horário de Brasília). Três horas antes os carros estarão em ação para o terceiro treino livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário