3 de setembro de 2011

FÓRMULA TRUCK 2011 - 7ª ETAPA - 02

Neste domingo (04) acontece a etapa de Buenos Aires, no Autódromo Internacional de Buenos Aires, que marca a decisão do primeiro campeão Sul-Americano da F-Truck.

O grid de largada da última etapa do Campeonato Sul-Americano da Fórmula Truck foi definido, com Valmir Benavides na pole position em Buenos Aires, ainda tendo chances matemáticas de conquistar o título. O piloto da RM Volkswagen marcou 1m36s625 em sua volta mais rápida, cinco milésimos mais rápido que seu companheiro de equipe, Felipe Giaffone, segundo colocado.

Valmir Benavides
O piloto do caminhão de número 4 é líder do campeonato com 60 pontos e precisa apenas de 10 pontos para levantar o troféu de campeão. Felipe marcou hoje 1m36s630 na última parte do classificatório. Na terceira posição, larga Paulo Salustiano que marcou o tempo de 1m36s826. O piloto da Iveco demonstrou um bom desempenho ficando entre os 3 mais rápidos em todos os treinos da etapa Argentina.

A equipe ABF Mercedes Benz também teve um dia proveitoso, colocando Geraldo Piquet e Wellington Cirino largam, respectivamente, na 4ª e 6ª posições. Entre as duas Mercedes, larga o outro caminhão Iveco, dessa vez o de Beto Monteiro.

Duas punições marcaram o treino classificatório. Primeiro o vice-líder do campeonato, Danilo Dirani. O piloto da DF Motorsport e principal adversário de Giaffone na disputa pelo título Sul-Americano, queimou o radar na segunda parte do treino, atingindo 161 km/h enquanto que o máximo é de 160 km/h, e vai largar na 20ª posição. A segunda punição, também por queima de radar, foi a de Roberval Andrade que fazia sua volta rápida no Top Qualyfing. O piloto da Ticket Car Motorsport larga em 8º na prova.

Confira o Grid de Largada:

A corrida começa às 13h (de Brasília) com transmissão pela Band.
Espero!

Nenhum comentário:

Postar um comentário