4 de setembro de 2011

LOTUS HOMENAGEIA FREDDIE MERCURY

A inglesa Lotus Cars decidiu participar da série de homenagens à memória do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que completaria 65 anos nesta segunda-feira (05), se estivesse vivo.

Para tanto, preparou uma unidade personalizada do cupê esportivo Evora S, que será leiloado e terá sua renda doada à Mercury Phoenix Trust, fundação criada em prol do combate à Aids, após a morte do músico em 1991.

O grande diferencial do Freddie Mercury Evora S está no visual, inspirado no figurino utilizado pelo músico durante a turnê "Magic Tour", em 1986. Externamente, o modelo conta com pintura branca perolada atravessada por listras em vermelho e dourado. Ícones alusivos à figura do cantor e de seu autógrafo estilizado, bem como do símbolo do Queen complementam a decoração externa. Há ainda a inscrição “Lover of life. Singer of songs”, retirada da estátua do cantor erguida na cidade de Montreaux (Suíça), estampada nos para-lamas frontais.

Internamente, o Evora S conta com revestimento nas cores amarela e preta, também presentes na roupa de palco de Mercury. O destaque, porém, fica por conta da finalização no verso dos bancos esportivos do tipo concha, que une o tema da bandeira britânica (a Union Jack) à imagem da coroa frequentemente usada pelo cantor.

O Evora S mantém a motorização habitual, um V6 de 3,5 litros e 350 cavalos de potência. Não foi divulgado o valor inicial do modelo com decoração especial, mas o Evora S tradicional custa entre 52 mil e 60 mil libras (entre R$ 138.500 e R$ 160 mil, sem qualquer taxa ou imposto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário