9 de setembro de 2011

MORRE MARCOS PLONKA

Morreu em São Paulo, na noite desta quinta-feira (08), Marcos Plonka, aos 71 anos. Ele sofreu um infarto fulminante enquanto jantava. O ator chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Nascido numa família judaica no bairro do Tatuapé, na capital paulista, era filho de poloneses que vieram para o Brasil antes da Segunda Guerra Mundial.

Plonka fez dublagens, atuou no cinema, em telenovelas mas gostava mesmo de ser humorista. Na Rede Globo, participou de programas de grande sucesso, como "Planeta dos Homens", "Balança Mas Não Cai", "Os Trapalhões", "Chico Anysio Show", "Chico City" e "Escolinha do Professor Raimundo".

Na década de 90, ficou conhecido ao interpretar o judeu Samuel Blaustein e seu famoso bordão "fazemos qualquer negócio".

Atualmente, Plonka fazia parte do elenco da “Escolinha do Gugu”, na Record. O enterro do corpo do ator foi realizado na manhã desta sexta-feira (09), no cemitério Israelita do Embu, na Grande São Paulo. Como a família do ator é judia, não houve velório.

REALMENTE O CÉU DEVE ESTAR FICANDO
CADA DIA MAIS ANIMADO!


Um comentário:

  1. Puxa vida, que grande artista! Que beleza sua vida, que maravilhoso seu talento!
    Muito conforto a familia que fica!
    Mary Fioratti

    ResponderExcluir