8 de setembro de 2011

NOVAS FOTOS DA LUA

A Nasa divulgou nesta terça-feira (06) as imagens mais claras já feitas dos locais onde as missões Apollo 12, 14 e 17 pousaram na Lua. As fotos foram tiradas pelo Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO, na sigla em inglês), uma sonda que monitora o satélite natural da Terra.

(Clique para Ampliar)
Segundo a NASA, as imagens mais nítidas só foram possíveis devido a uma manobra que levou o LRO a uma altitude de apenas 21 km em relação à superfície lunar. É possível ver as pegadas dos astronautas e o rastro deixado pelo veículo lunar. No vácuo do espaço, o equipamento deixado lá está intacto até hoje. Com a vitória na corrida espacial, a Nasa abandonou a missão Apollo, e desde 1972 nunca mais voltou à Lua.

Por ora, as imagens servem pelo menos para dispersar teorias que dizem que o homem nunca chegou à Lua e que as imagens famosas de 1969 foram filmadas em um estúdio em Hollywood.

A agência espacial americana cortou o seu programa de ônibus espaciais, mas afirma que agora quer voltar ao solo lunar. Muitos duvidam, no entanto, que o governo americano tenha dinheiro e vontade para concretizar o projeto.

QUEM DUVIDA DAS MISSÕES ESPACIAIS???

ALIÁS, O FILME "APOLO 13"
FOI TOTALMENTE RODADO EM SOLO LUNAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário