17 de setembro de 2011

TATUAGEM DE HENNA PERMANENTE

Cade Bailey, de 6 anos, de Dorset, no Reino Unido, sofreu uma reação fortíssima depois que fez uma tatuagem de henna durante suas férias no Egito.

Já em casa, quando a cor escura desapareceu, sua pele reagiu e a queimadura apareceu. Isso provavelmente aconteceu porque a henna foi adulterada com tinta de cabelo, o que faz com que ela fique na cor preta em vez de castanho natural. A mãe do garoto, Michelle, 36 anos, teme que seu filho tenha a marca para o resto da vida.

Agora, Cade está em tratamento com anti-histamínicos e cremes para reduzir a marca, protegendo o local com uma bandagem, já que a pele está sensível e ardida.

Esse tipo de tatuagem, que some em aproximadamente 10 dias após ser feita, geralmente é inofensiva, desde que os produtos sejam de qualidade. Uma das maneiras de saber isso é pelo tom da tinta.

A henna natural é meio amarronzada, e não completamente preta. Ela fica mais escura quando é misturada com outros produtos, que podem trazem graves alergias e até queimaduras (como a tinta de cabelo). Mesmo com esses cuidados, é sempre bom lembrar que cada organismo pode reagir de uma maneira diferente à tatuagem de henna, principalmente a pele delicada das crianças.

PORTANTO, FAÇA COMO EU!

FAÇA UMA PERMANENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário