26 de outubro de 2011

CET BOTA PEDESTRES PRÁ CORRER

Os pedestres terão menos tempo de luz verde para iniciar uma travessia nas ruas de São Paulo. Os semáforos de pedestres terão agora mais tempo no vermelho piscante.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o objetivo é evitar que os pedestres precisem correr para atravessar, porque a duração do vermelho piscante será suficiente para chegar ao lado oposto da rua. Na teoria, a medida não muda de forma significativa a divisão do tempo de passagem entre pedestres e carros.

O modelo começou a ser testado nesta terça-feira (25), na esquina da rua Prof. Geraldo Ataliba com a Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi (zona sul de São Paulo) e deve ser adotado nos próximos meses no centro e, em 2012, no resto da capital. O sistema segue o de países desenvolvidos, que deve virar uma diretriz nacional neste ano.

Lá, o pedestre tinha oito segundos de verde e quatro de vermelho piscante. O verde foi reduzido para cinco segundos. O vermelho piscante ficou maior: oito segundos.

A CET também vai mudar a recomendação que hoje dá para quem atravessa vias. A companhia defende que pedestres surpreendidos pela mudança de semáforo no começo da travessia voltem para a calçada. Com a mudança, orientará que eles terminem de atravessar.

PODE CONFIAR, TODOS VÃO PARAR
PARA VOCÊ ATRAVESSAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário