30 de outubro de 2011

FÓRMULA 1 - ÍNDIA - 01

Neste domingo (30), aconteceu o primeiro o GP da Índia, no Circuito de Internacional de Buddh, em Nova Déli, Índia.

E, com um verdadeiro passeio, Sebastian Vettel venceu o primeiro GP da Índia da história da Fórmula 1. De ponta a ponta, essa foi a 11ª vitória de Vettel em 2011.

Pole position, o alemão da RBR dominou a corrida desde a largada, liderou todas as voltas da prova e não foi sequer ameaçado pelos rivais neste domingo. Bicampeão por antecipação, ele chegou a incríveis 374 pontos no campeonato. A meta agora do piloto de 24 anos é igualar o recorde de 13 vitórias em um ano, de Michael Schumacher, em 2004. Faltam apenas duas para a marca histórica e dois GPs para o fim do campeonato.

Completaram o pódio o inglês Jenson Button, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

Felipe Massa fez uma corrida para esquecer: bateu de novo no inglês Lewis Hamilton, perdeu posições e, poucas voltas depois quebrou mais uma vez a suspensão do carro - como já havia feito no treino de sábado. Os outros brasileiros também não foram bem. Bruno Senna, da Lotus Renault, fez uma boa corrida, mas enfrentou vários problemas com o carro e acabou em 12º. Rubens Barrichello, da Williams, teve de trocar o bico do carro no início da prova e acabou em 15º.

Confira o resultado do GP da Índia:

Os carros voltam à pista no GP de Abu Dhabi, no circuito da Yas Marina, penúltima etapa da temporada 2011, em 13 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário