26 de outubro de 2011

MUDA O ESCUDO DO TIMÃO

Atenção, torcedor corinthiano!!! O escudo que você está acostumado a ver nas camisas do Timão se tornará apenas recordação. O departamento de marketing solicitou e o presidente Andrés Sanchez deu aval: as estrelas acima do escudo estão extintas.

A mudança altera a história do clube, que começou a bordar estrela após o primeiro título brasileiro. Até agora, o que se via na camisa oficial e em cada produto licenciado eram quatro estrelas menores alusivas ao tetracampeonato nacional, amarelas, além de uma estrela um pouco maior acima das quatro, contornada de cinza, alusiva ao Mundial de Clubes de 2000.

A modificação, segundo o gerente de marketing Caio Campos, tem três objetivos. O primeiro será o de aumentar o próprio escudo já que, sem as estrelas, a metragem vertical será modificada em alguns centímetros.

Outra motivação foi o fato de iniciar uma espécie de padronização nos produtos que estão no mercado. O Corinthians tem 105 lojas oficiais espalhadas pelo Brasil e inúmeros produtos sendo vendidos. Caso o Corinthians conquiste o quinto título brasileiro, todo o material se torna obsoleto. Ou seja, em caso de Tite, Ralf & Cia. levantarem o caneco, qualquer produto com quatro estrelas ficaria desvalorizado.

A modificação já começou. Nesta terça-feira (25), por exemplo, Tite trabalhou no CT Joaquim Grava com uma camisa pólo branca que já não tinha mais as estrelas no escudo. Assim que a fornecedora de material esportivo entregar a próxima remessa de uniformes, os jogadores também passarão a usar camisas sem as estrelas em treinos e jogos. Nas lojas, o processo será o mesmo.

O escudo do Corinthians foi idealizado em 1933 por Francisco Rebolo, pintor e jogador do segundo quadro do Timão nos anos 1920, numa referência aos esportes náuticos do clube. Ele foi o responsável por desenhá-lo com dois remos, corda e a âncora em volta da parte circular.

COM ESTRELAS OU SEM ESTRELAS,
PARA SEMPRE TIMÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário