28 de novembro de 2011

FÓRMULA 1 - GP BRASIL - 03


Neste domingo (27), aconteceu o GP do Brasil, no Circuito José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo/SP, última corrida do ano.


Apesar de todos os olhos ficarem grudados na meteorologia e os relâmpagos chegarem a enganar, o GP do Brasil foi seco do início ao fim. Seco também estava Jenson Button para assegurar seu vice-campeonato, e assim foi feito. O inglês se contentou com o terceiro degrau do pódio na última prova do ano, dominada por mais uma dobradinha da RBR. A novidade é que, desta vez, o campeão Sebastian Vettel foi o segundo colocado, e Mark Webber garantiu sua primeira vitória na temporada, após uma polêmica manobra que levantou suspeitas de jogo de equipe.

Agressivo no início da corrida, o espanhol Fernando Alonso perdeu a terceira posição nas últimas voltas, terminando em quarto, e seu companheiro Felipe Massa não conseguiu a terceira vitória da carreira em casa. O brasileiro cruzou em quinto e fechou o campeonato sem pódios. 

Rubens Barrichello, da Williams, perdeu oito posições na largada e foi o 14º. Bruno Senna, da Renault-Lotus, chegou a protagonizar uma disputa com Michael Schumacher na nona posição, mas foi punido e acabou em 17º.

Confira a classificação final do GP do Brasil:

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário