17 de novembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES - 01


A Fifa realizou nesta quinta-feira (17) o sorteio das chaves para o Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, em dezembro. 

Santos e Barcelona entram no Mundial já na fase semifinal do Mundial. O Santos, campeão da Libertadores, pode pegar um adversário complicado já na estreia no torneio, diferentemente do Barcelona, que deve ter o caminho mais fácil para chegar à final.

A pedra no caminho do time da Vila Belmiro pode ser o Monterrey, do México. O time mexicano ainda vai conhecer seu adversário nas quartas de final do Mundial, que sai do confronto entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o representante do Japão, que será o campeão do torneio nacional. Na disputa pelo título do Campeonato Japonês estão Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoya Grampus. Independente do classificado, o Monterrey aparece como o favorito à vaga na semifinal, contra o Santos, no dia 14 de dezembro.

O Barcelona encara na semifinal, dia 15 de dezembro,  o vencedor de Al Sadd, do Qatar, e o Esperance, da Tunísia, que se enfrentam nas quartas de final do Mundial de Clubes, confronto teoricamente mais fácil para o time de Messi.

A final do torneio acontece no dia 18 de dezembro, um domingo, ainda sem horário definido.

AGORA O NEYMAR FICOU PREOCUPADO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário