23 de novembro de 2011

MASSA "ACONSELHA" RUBINHO

O piloto da Ferrari, Felipe Massa, admitiu nesta terça-feira (22) que sugeriu a Rubens Barrichello, da Williams, que desistisse de correr na Fórmula 1 em 2012 e que encerrasse a carreira.


- Eu não consigo ver o Rubinho, com a carreira que ele tem e com tudo o que conquistou, ter que pedir patrocínio para correr. Então eu falei para ele: para, usa a última corrida e faz um final. Lógico que ele vai fazer o que achar melhor para ele, sou amigo dele e vou continuar ajudando.

A sugestão, segundo Massa, ocorreu devido ao momento que a categoria vive. O piloto afirmou que não considera interessante para Rubinho ter que pagar por uma vaga em alguma equipe.

- O que eu falei pra ele não foi “para de correr, você está velho”. Foi pensando exatamente no que está acontecendo na Fórmula 1. Hoje, das 12 equipes, tem cinco ou seis que pedem dinheiro para o piloto correr, eu acho isso um absurdo.

A ‘compra’ da vaga não é novidade entre os pilotos de corrida. Para colocar o filho Nelsinho na Fórmula 1, Piquet cogitou pagar pela oportunidade. Contudo, Massa ressalta que Barrichello tem uma longa história na categoria e que não devia precisar recorrer a esses meios para continuar correndo. 
- Pra mim o Rubinho tem uma carreira incrível na Fórmula 1, ele é o piloto que mais correu num carro de F-1, que mais corridas completou, venceu muitas corridas e tem uma carreira que a maioria dos pilotos sonha em ter e passou pelas melhores equipes da Fórmula 1.

Barrichello tem contrato com a Williams até o fim desta temporada, que se encerra justamente no GP do Brasil. O futuro do brasileiro na escuderia é incerto, já que o desempenho não foi dos melhores.

Com a renovação emperrada, Barrichello pode trocar de equipe. Caso continue na Fórmula 1, seu destino deve ser a Renault.

SE FOR POR DESEMPENHO, SERIA MELHOR QUE MASSA TAMBÉM ENCERRASSE SUA CARREIRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário