3 de novembro de 2011

PEARL JAM NO BRASIL

A banda norte-americana Pearl Jam volta ao Brasil, após seis anos, nesta quinta-feira (03) , em São Paulo, com a turnê que comemora 20 anos de banda. Será o primeiro de cinco shows no País: eles voltam a se apresentar no Morumbi, na capital paulista, no dia 4, partem para o Rio de Janeiro (Apoteose) no dia 6, e tocam em Curitiba (Estádio do Paraná Clube) no dia 9 e em Porto Alegre (Estádio Zequinha) em 11 de novembro.

Todos os shows terão abertura da banda punk californiana X, formada em 1977 e liderada pelos vocalistas John Doe e Exene Cervenka. Depois do Brasil, eles se apresentam na Argentina, Chile, Peru, Costa Rica e México.

O difícil é prever o repertório do Pearl Jam no Brasil, já que a banda define o setlist antes dos shows e as músicas são diferentes a cada apresentação. Mas uma presença quase certa é de "Setting Forth", música do primeiro trabalho solo de Eddie Vedder que foi tocada em quase todos os shows da turnê canadense da banda em setembro.

No ano em que comemora o aniversário de 20 anos do disco de estreia "Ten". o Pearl Jam lançou em setembro um documentário dirigido por Cameron Crowe, acompanhado de um livro e da trilha sonora do filme. As comemorações também incluíram um festival de dois dias nos Estados Unidos e o relançamento dos álbuns "Vs." (1993) e "Vitalogy" (1994).

Nenhum comentário:

Postar um comentário